Vida longa: 7 sinais de que você vai ter (ou não)

Você já parou para pensar em quanto tempo você vai ficar por aqui neste planeta? 75 anos? 90? 100 anos? Vamos listar alguns sinais de que você vai ter uma vida longa. Óbvio que a falta destes sinais podem indicar que você não terá uma vida longa: não se desespere, basta uma mudança profunda de pensamentos e hábitos.

Melhorias tecnológicas médicas e de saúde levaram os seres humanos a viver vidas mais longas. Com a acessibilidade à internet, temos acesso a uma série de recursos que podem nos educar para melhorar nossa qualidade de vida. E apesar de milagres e tragédias acontecerem todos os dias aleatoriamente, não custa nada cuidar do que está sob seu controle.

Os 7 sinais de que você viverá uma vida longa

Sua mãe teve você aos 25-35 anos

Sabia que a idade da sua mãe influencia sua saúde?

As mães de 25 a 35 anos podem conceber crianças mais saudáveis do que as de outras idades. O motivo? As mães mais velhas têm uma fragilidade compartilhada com seus filhos, uma vez que geralmente são mais propensas a desenvolver riscos à saúde à medida que envelhecem.

Para as mães mais jovens, é melhor esperar mais alguns anos para que elas se desenvolvam plenamente antes de dar à luz seu primeiro filho.

Você faz um check-up com frequência

Vá ao médico pelo menos a cada 6 meses. Se você tiver pré-disposição a alguma doença, procure um especialista em intervalos menores de tempo (a cada 3 ou 6 meses).

Se sua mãe viveu muito, é sinal de que a sua genética é favorável. Se não, pode ser um sinal de que você precisa ter mais atenção para alguns riscos à saúde.

Você está feliz e otimista

Você está feliz todos os dias, com uma mente que parece que poderia assumir o mundo?

Um estudo de 2012 com 243 voluntários na revista Aging diz que pessoas dinâmicas e flexíveis tendem a viver vidas mais felizes e longas. Por outro lado, estar estressado e preocupado muito pode diminuir a longevidade da sua vida.

Se você está constantemente estressado, tente chegar à raiz dele e encontrar maneiras e hábitos para melhorar sua situação. E se você precisar de orientação, consultar um profissional de saúde mental pode trazer sua vida de volta aos trilhos e introduzir o otimismo de volta à sua vida – tornando-o mais feliz e muito mais saudável nos anos seguintes.

Você segue uma dieta mediterrânea

Você gosta de comer frutos do mar frescos? Esperamos que você não seja alérgico a ele!

Uma dieta mediterrânea pode ser boa para sua saúde e cérebro. Esta dieta é rica em azeite, frutas, legumes, nozes e peixes. Também evita o consumo de carnes vermelhas e carnes processadas.

Se você seguir a dieta acima, nutrientes encontrados nos alimentos podem proteger seus telômeros, que são as células que protegem seus fios de DNA. Telômeros mais curtos contribuem para uma maior chance de desenvolver doenças crônicas e uma diminuição da expectativa de vida mais longa, então comer carnes vermelhas é algo que você definitivamente quer prevenir se quiser viver mais.

Você cochila durante o dia para ter uma vida longa

Você está com sono? Vá em frente, tire um cochilo.

Se você gosta de dormir, e se encontra em siestas da tarde de vez em quando, você está realmente fazendo o bem para si mesmo!

Ao tirar cochilos da tarde, você diminui o risco de problemas cardiovasculares em 48%. Claro, isso aumenta suas chances de ter uma vida longa.

Estudos mostram que bater de 1 a 2 cochilos em uma semana é o ponto doce, mas que dormir 7 dias por semana mostra poucos efeitos melhorados. Contanto que você esteja cochilando para ajudá-lo a passar o dia, em vez de porque há uma condição de sono subjacente, então você pode descansar e cochilar de vez em quando durante as tardes.

Você pode correr em um bom ritmo

Você gosta de correr? Ou você detesta a ideia de exercício em todas as formas?

Se você ama a sensação do vento em seu rosto, boas notícias. Você é menos propenso a desenvolver doenças como Alzheimer, certos cânceres, doenças cardíacas e diabetes tipo 2 na casa dos 70 anos se você correr consistentemente em sua meia-idade!

Para os homens, o ideal é poder correr oito minutos de milhas. E para as mulheres, dez minutos de milhas é o alcance ideal.

Você caminha ocasionalmente

Você às vezes faz passeios diários pelo parque?

Se correr está fora de cogitação para você, não se preocupe. Caminhar por 30 minutos por dia também pode ser extremamente benéfico para sua saúde. Diminui sua pressão arterial e também reduz o risco de desenvolver doenças crônicas.

Seja com um amigo, com um animal de estimação ou em uma caminhada na natureza – caminhar pode tornar seu coração mais feliz e seu cérebro mais afiado, fazendo você viver uma vida longa neste processo. Ele lança enzimas bem-humoradas também, o que é um ganha-ganha para o presente você também!

E então, você terá uma vida longa

Você mostra algum dos 7 sinais acima? Ótimo, você está bem a caminho de viver a boa vida!

E se você não fizer isso, está tudo bem. Você está sempre no controle para começar a viver uma vida melhor assim que amanhã. O mundo pode ser difícil agora, mas saiba que sempre há pessoas, até mesmo estranhos da Internet, à margem torcendo por você.

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