Na busca do propósito de vida

Como encontramos nosso propósito de vida?

Nascemos numa cultura de inúmeras expectativas a respeito do que será do nosso futuro.

A criança ainda está alojada no ventre materno e o pessoal aqui de fora já vai especulando o que o pequeno ser vai ser quando crescer.

 

Início da busca pelo seu propósito de vida

Já é estudada uma maneira de influenciar o rebento a torcer para o time preferido do papai/ mamãe/ titio/ papagaio/ periquito.

Define-se a que religião pertencerá , inclusive batizando a criança e escolhendo seus padrinhos (que na maioria das vezes, a religião não é da forma que o ser gostaria de expressar sua espiritualidade e os padrinhos não são as pessoas que realmente poderá confiar).

Mas porque não vemos pais e cuidadores mostrando o caminho, deixando a criança desenvolver a maturidade de escolha e encorajá-la a expor suas preferências e vontades?

 

Livre escolha no propósito de vida

Permitir que conheça e acolha a espiritualidade de maneira livre, que escolha seus protetores (padrinhos) que realmente confiam e não os pré-escolhidos apenas por formalidade e conveniência?

Porque não vemos pessoas livres na escolha entre seguir uma carreira ou não, livres sexualmente, intelectualmente, psicologicamente e todas as ” mente” possíveis?

 

Pressão

A pressão é extrema e faz parte do ambiente desde que somos gerados.

As escolhas são todas terceirizadas e esse padrão enraizado faz com que a pessoa se torne um adulto inseguro, que não sabe trilhar seu próprio caminho sem que haja plateia.

Ou permissão de outros para tomar suas próprias decisões e rumos na vida.

Não sabe o que realmente gosta, o que lhe dá prazer ou descontentamento e, menos ainda, está habilitado a dizer o tão necessário NÃO.

 

Pressão social para afetando o propósito de vida

Tal pressão exercida nos faz pensar sobre o que buscamos nesta vida: status, glórias, aplausos, dinheiro, fama ou…. Paz e liberdade?

Não, eu não escrevi felicidade porque felicidade é feita de momentos e a paz e liberdade, depois de conquistada, é um estado pleno e duradouro.

Para conquistar e manter o estado de graça que essas palavrinhas “mágicas” proporcionam é só aprender a ser fiel, leal e verdadeiro consigo mesmo e com os outros, que o resto vem!

 

Desenvolvimento de sabedoria

Precisamos desenvolver pessoas com a sabedoria e clareza suficientes para responder à questão de uma maneira tranquila, serena e segura:

Quero descobrir meu propósito de vida e segui-lo, desenvolver minhas habilidades e aptidões de acordo a fazer o meu e o seu mundo melhor!

Pois viemos para esse mundo para aprender e evoluir, primeiramente sob o maior desafio: nos tornarmos a melhor versão de nós mesmos!

 

Autoconhecimento e propósito de vida

E como fazer isso? Conhecendo a nós mesmos!

Visitando o porão ou sótão da nossa mente, como preferir, e recolhendo tudinho, com cuidado e amor,descobrindo a verdadeira essência que te faz um ser especial.

Seu Propósito de Vida pode estar escondido embaixo daquele tapete do seu inconsciente que foi colocado lá quando você foi criticado a respeito de algo que muito te motivava e te fazia sorrir e alguém falou a frase errada na hora errada.

Desmerecendo tudo o que era o seu “sonho”.

Pode ser qualquer coisa que você desejava muito e que preferiu deixar quietinho no fundo do seu eu para não te constranger na frente de quem fazia pouco caso da sua ideia.

 

Coragem na busca

Mas, se você tomar coragem e mexer nas lembranças, nos seus pensamentos, vai sentir um calorzinho chegar no seu peito assim que tocar novamente seu projeto abandonado.

Pode ser uma ocupação/ profissão, o sonho de ser pai/mãe, de ter uma família, de viver uma paixão, de criar um projeto social, enfim…as possibilidades são infinitas!

E propósito de vida pode não ser um só….podem ser vários!

 

Individualidade nas escolhas

Desde que façam seu coração bater forte, sua alma brilhar de alegria, seus olhos sorrirem e consequentemente atingir outras pessoas com essa luz!

Nascemos seres individuais, com escolhas, projetos pessoais que estão instalados de certa forma no nosso DNA Espiritual, com um mapa único para caminharmos o nosso caminho, e atingir o nosso objetivo.

 

Prosperidade para a evolução

Fizemos parte do coletivo mas quem vive a vida é cada um. Não se pode viver a vida do outro, escolhendo pelo outro pois cada um tem sua própria percepção e seu próprio mapa programado.

Ninguém está nesse mundo para ser um fracassado!

Todos ganhamos a carta da prosperidade nesse jogo da vida e basta saber fazer bom uso dela para chegar a ganhar a recompensa da satisfação da evolução.

 

Encontrando o propósito de vida

Simplifique sua vida, aprenda a lidar com ela! Busque menos a perfeição e coloque mais ação, atitude no seu dia.

Não conseguiu identificar a razão de sua existência? Olhe para o que estiver mais próximo de você e aprecie.

Comece a ser grato pelo que você tem e se entusiasme a buscar o seu melhor, que sua mente e o Universo lhe mostrarão de uma maneira inusitada para qual direção deverá andar!

 

Prerrequisitos

Você nunca vai estagnar ou sair do caminho traçado se tiver força de vontade, pensamentos bons e gratidão!

Coloque seu barco para navegar, pois o mapa você tem e sabe onde quer chegar!. Mas nunca, nunca permita que alguém tome o leme no seu lugar!

 

Independência

Quando o ser humano entender que é um ser independente, que nasceu numa família mas não está preso ao formato de consciência de seus genitores e antepassados.

Que acima de tudo precisa quebrar regras e tabus indesejados, buscando a afinidade entre alma , corpo e espírito, fortalecendo ambos e mantendo-os na mesmo vibração e sintonia, encontrará o verdadeiro sentido da existência e sua evolução será mais rápida.

 

Realização e superação

É lançado o olhar ao infinito em busca de respostas enquanto elas se encontram bem dentro de cada um.

Desapegando do que é supérfluo e aprendendo a identificar o que é certo e errado, empregando o SIM e NÃO com justiça e dignidade.

O ser humano fará grandes e valiosas descobertas que revelarão o poder de realização e superação que lhe foi dado junto com o sopro da vida.

 

O coração encontrará o propósito de vida

Encontre o seu coração e encontrará o seu tesouro. Relaxe e te dê o direito de ter momentos de felicidade e autonomia.

Exercite suas capacidades encontrará teus dons! E quando encontrar, use e abuse deles para a prosperidade. E viva a PAZ e LIBERDADE!

 

Esse texto sobre Na busca do propósito de vida foi criado por Ana Slussarek.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *