Gestão de Pessoas: Principais Benefícios da Constelação para a Área

Você sabe o que faz um profissional de Gestão de Pessoas e Recursos Humanos? A gestão de pessoas é parte essencial para evitar a estagnação dos serviços dentro de uma empresa. Confira agora quais são os benefícios da Constelação para essa área tão importante!

O que faz um profissional da gestão de pessoas?

O gestor de pessoas e Recursos Humanos tem a função de organizar, cuidar e orientar todos os funcionários da empresa. Inclusive diretores, para que a atividade da empresa flua de forma harmônica. Portanto, ele deve ajudá-los a encontrar o foco nas necessidades do local de trabalho. Mas isso só será possível se os funcionários estiverem equilibrados, tanto no trabalho como na vida pessoal. 

“Qualidade de vida” é o termo usado nas empresas para ajudar os funcionários a fugir do estresse das atividades repetitivas dentro das empresas. O profissional de Gestão de Pessoas cuida das necessidades dos funcionários desde a função exercida por eles na empresa até ajudar na administração da vida pessoal deles.

Por isso, a Constelação auxilia bastante nessa profissão. Descubra agora quais são os benefícios!

Benefícios da Constelação para Gestão de Pessoas

Atualmente, as pessoas estão vivendo no automático e tem pouco tempo para organizar seus pensamentos e sua própria vida. Por isso, a constelação pode ajudar em vários aspectos na profissão do gestor de pessoas:

  • Na comunicação dentro da empresa

 “Comunicação” é uma palavra muito abrangente. Muitos acreditam que é falar ou passar informação, se fosse só isso, não haveria conflitos dentro de empresas. O grande problema é que não nos ensinaram a se comunicar. Por isso, fazemos através de críticas e julgamentos queixosos. A constelação pode mostrar, na prática, como melhorar essa comunicação de forma positiva.

  • Aumentar a empatia

Funcionários ou colaboradores têm suas próprias vivências e culturas. Fazê-los trabalhar e conviver em harmonia é complicado quando se deixa de lado o amor e a preocupação de um como o outro. A constelação permite uma visão e sentimentos que normalmente estão ocultos dentro das empresas.

  • Melhorar os relacionamentos no trabalho e em casa

A maior parte do tempo acordadas, as pessoas passam no local de trabalho. É lá que vivem, querendo ou não. Porque necessitam desses ganhos para pagar contas, impostos, consumir e levar para as pessoas que amam o que elas necessitam para sobreviver em sociedade. Quando chegam em casa, estão esgotadas e têm pouco tempo para se dedicar à família. 

O resultado quase sempre é a incompreensão. Porque embora se amem, não sabem como ajudar uns aos outros. Falta o amor, ou a ordem do amor. A constelação pode suprir sem teorias complicadas, mas de forma totalmente prática, o que fazer e como fazer, porque exibe de forma simples as ordens do amor.

  • A gestão de pessoas passa a ajudar na solução de conflitos

Normalmente, as pessoas não se odeiam, elas apenas não se entendem devido às culturas diferentes. Nas empresas, a comunicação com clientes é parte essencial, e os funcionários, assim como os vendedores através da Constelação, podem deixar de mentir para si próprios com sorrisos artificiais que, na maioria das vezes, são percebidos pelos clientes. Quando a comunicação passa a ser sincera e transparente, ela se torna apaixonante para todos. A constelação permite ser quem se é e viver bem com isso.

Quando o Gestor de pessoas pode usar a Constelação Familiar?

As empresas quase sempre estão com problemas internos de comunicação eficaz. Os Gestores usam várias ferramentas, como a pirâmide Maslow para levantar a personalidade de cada funcionário e colocá-lo nos lugares que podem ser mais úteis de acordo com seus comportamentos. Outros usam programas de motivação, treinamentos, e até psicólogos. Mas o resultado não é tão rápido, e pode levar um ano ou dois para as mudanças serem perceptíveis.

Uma empresa que trabalha com serviços de Administração, portaria, limpeza e contabilidade de condomínios precisa de funcionários que trabalhem em sincronia nesses departamentos. Pois sem isso, podem se perder e perder clientes por falta de organização.

O gestor poderá realizar a constelação em todos os setores. Primeiramente, para que trabalhem como um só obedecendo a uma hierarquia natural, baseada na ordem do amor.

Posteriormente, pode fazê-lo entre os departamentos e realizar a empatia a nível macro. Assim, o resultado será rápido, porque é totalmente prático.

Enfim, qualquer ferramenta de gestão será muito mais rápida e eficaz aliada à constelação Familiar.

Gostou do artigo e quer aprofundar seus conhecimentos? Então se inscreva agora no nosso curso, 100% online, de Constelação Clínica e Familiar. Com ele, você estará apto a ser um constelador de sucesso. Não perca essa oportunidade!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *