Estoque energético do corpo: aumente o seu

Os humanos têm corpos físicos, e também têm corpos energéticos. Todos temos um estoque energético do corpo, precisamos saber como aumentá-lo.

Empáticas são as pessoas com corpos energéticos muito sensíveis e receptivos. Como tal, eles tendem a captar as energias e emoções de outras pessoas, grupos de pessoas e energia cultural coletiva.

O que é o estoque energético do corpo

O mundo inteiro tem passado por grandes mudanças e transições nesta nova década, e também houve muitos traumas coletivos.

O estoque de energia do corpo aumenta se você faz e pensa de forma positiva. Por outro lado, ter hábitos negativos ou viver perto de sugadores de energia pode ter um efeito de esgotar o estoque energético do corpo.

As 7 dicas para aumentar o estoque energético do corpo

As dicas a seguir devem ajudar!

Antes de mergulhar, você pode praticar usando sua intuição de empatia naturalmente forte para decidir qual sugestão de balanceamento de energia pode ajudá-lo mais agora. Pergunte à sua intuição um número entre 1 e 9, seja em palavras, imagens ou pensamentos. Você também pode sentir em cada número e ver qual deles tem a energia mais forte para você agora:

Alimente seu espírito com energia positiva

As empatias adoram se sentir conectadas com outras pessoas. Então há valor em deixar seu coração partir por outra pessoa e ser movido emocionalmente pelo sofrimento no mundo. Às vezes é só quando somos movidos emocionalmente que somos inspirados a tomar medidas significativas. No entanto, você também precisa nutrir sua energia com histórias positivas e edificantes.

Assista a um documentário onde tudo dê certo no final e as pessoas superem grandes obstáculos, ou leiam um livro espiritual com uma mensagem positiva. Escolha algo positivo — como algo pequeno pelo qual você é grato ou um mantra positivo — para concentrar sua energia em cada dia.

Obtenha um tempo saudável de retirada e recuperação

Pessoas empáticas captam mais facilmente todos os estímulos ao seu redor, seja emocional, energético ou às vezes até estímulos físicos (ruídos altos, mudanças de temperatura).

São, portanto, mais facilmente sobrecarregadas e superestimuladas, então elas precisam do que eu chamo de tempo de retirada e recuperação. Isso significa puxar de volta para sua própria energia em um ambiente suave e de baixa estimulação.

Isso pode parecer como dar um passeio na natureza sozinho, tomar um banho e ouvir um ótimo podcast, ler na cama tranquilamente ao lado do seu parceiro, ou montar um quebra-cabeça com as crianças em um dia chuvoso.

O tempo saudável de retirada e recuperação — em vez de entorpecer com muita compulsão, compras, bebidas, etc.— ajuda seu reequilíbrio energético.

Enfatize a energia lúdica

Quando o mundo ao seu redor, ou seu próprio mundo pessoal, é pesado e intenso, você pode equilibrar isso com momentos que são lúdicos.

Faça questão de brincar com um amigo de uma forma amorosa, ouvir seu comediante de standup favorito, se perder em um projeto criativo divertido, ou agir como bobo com uma criança, parceiro ou um animal de estimação.

A energia lúdica é leve, e quando a vida parece muito séria, a energia lúdica é um grande desestressador que lhe dará mais força e aumentará o estoque energético do corpo.

Coma de forma saudável e cuide do seu corpo físico

Os alimentos que você come e bebidas que você bebe têm um efeito significativo no seu humor e níveis de energia. Escolhas saudáveis podem fazer você se sentir mais calmo e menos drenado.

Se você suspeitar que há algo ligeiramente fora com seus hormônios, tireoide, níveis de vitamina e mineral, flora intestinal, ou qualquer outra coisa em seu corpo físico, consulte seu profissional de saúde preferido para um ajuste.

Descanse o suficiente, e deixe-se ter alguns dias preguiçosos

Como a energia coletiva tem sido intensa, e muitas pessoas estão passando por turnos pessoais, você precisa se dar mais descanso para se manter equilibrado. Durma às vezes, ou dê a si mesmo uma ou duas vezes por semana quando não há nada específico na agenda.

Às vezes, a melhor maneira de aumentar a produtividade geral é dar a si mesmo um dia preguiçoso. Há uma energia muito acelerada e transformadora em andamento ultimamente que está encorajando a mudança, e você pode aterrar isso ocasionalmente desacelerando e se alcançando.

Ligue-se a algum curso ou terapia de energia

Você pode fazer um curso de reiki, passar uma terapia de cura prânica, fazer meditação ou o que mais você gostar de fazer e que possa aumentar o estoque energético do corpo.

Se a ansiedade é algo com que você tem lutado muito ultimamente, certifique-se de também pedir ajuda de humanos, como profissionais de saúde, conselheiros e entes queridos. Anjos nunca são um substituto para assistência humana competente.

Abra espaço para sentir suas emoções desafiadoras

Quanto mais você se permite admitir e processar sua tristeza, raiva ou medo sobre questões em sua própria vida ou questões acontecendo no mundo, mais fácil é sentar com essas emoções e passar por elas. Evitá-los ou negar-lhes nunca ajuda, e, com o tempo, eles se acumulam em seu sistema.

Revisitar, falar sobre sua experiência emocional com os outros, dançar, ouvir música e exercícios gentis pode ser formas poderosas de processar emoções e elevar o estoque energético do corpo.

Se você já se sentiu fora de controle com uma emoção ou que é demais para você lidar sozinho, obtenha a ajuda que merece.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *