Ensinamentos Budistas: 7 dicas para mudar sua vida

As dicas trazem a perspectiva sobre amor, fé e propósito, aprendidas por uma terapeuta norte-americana que, após perder um membro da família, passou uma temporada em um monastério budista.

Conheça abaixo algumas lições de bem-estar, no caso de serem úteis para você também. Aqueles que não seguem uma religião monoteísta podem atribuir seu conselho ao espírito, ao Universo ou a qualquer outro poder superior.

Nossa jornada é sempre desafiadora, mas em constante evolução.

Seria uma mentira dizer que tudo na vida é lindo. Uma coisa é certa, porém, é que o amor está sempre dentro de nós, pois Deus nunca desiste. Tente ver tudo através do olho do coração, que é a verdadeira beleza da vida.

Tente ver sua jornada como um desafio diário — cheio de surpresas e emoções. Adicione humor ao seu trabalho, não importa o que seja.

Oração ou meditação podem ajudar qualquer um a redescobrir a gratidão ao longo do dia.

Mesmo que você não seja religioso, rezar várias vezes por dia pode restaurar o foco e a calma.

As freiras do mosteiro seguem a liturgia da igreja, o que significa que começam com Lauds, a oração do nascer do sol onde agradecem a Deus por um novo dia.

O aspecto mais importante da oração é focar na gratidão por cada lição — imensa ou minuciosa — em sua vida.

Ouvir é a chave para a compreensão.

Muitos de nós estão tão acostumados a falar que esquecemos de ouvir o que os outros pensam. Esta é uma razão pela qual o mundo está dividido. Todos querem estar certos e fazer o que parece adequado apenas para si mesmos.

Agora é a hora de uma mudança para que todos possamos viver em harmonia, e a mudança começa com a escuta.

O medo é o oposto do amor.

Uma das lições mais importantes é aprender a ficar calmo, mesmo quando em desacordo com os outros. Reações de raiva são criadas do medo.

Devemos lentamente aprender a ouvir as opiniões dos outros em vez das nossas e conhecer todos com um sorriso, simplesmente porque um sorriso pode mudar o dia de alguém.

Você pode dedicar sua vida ao amor fazendo as coisas que te iluminam.

Você sabe em seu coração quando você está realizado com felicidade. Preste atenção em quais atividades fazem você se sentir assim, e faça mais delas.

A partir deste lugar de felicidade, você será mais capaz de espalhar uma mensagem positiva, mesmo que seja um desafio em um mundo onde todos vivem uma vida tão consumida (é precisamente por isso que faz tanta diferença no final).

Comece realizando seu trabalho com amor e não fora do dever. Use seu tempo livre para visitar pessoas necessitadas, aquelas que estão doentes e solitárias.

Querer constantemente mais pode fazer você esquecer de apreciar o que você já tem.

As pessoas estão experimentando burnout (esgotamento emocional) porque sempre querem mais. Estamos todos dirigindo sem parar. Mas é importante olhar ao redor e notar seus arredores.

Hoje em dia, o materialismo corre desenfreado e todos nós sempre queremos nos tornar versões “melhores” de nós mesmos. Mas quanto mais temos, mais queremos.

Ame-se, e você eventualmente terá tudo.

E finalmente, a lição final: você é amado, do jeito que você é. E se você ama, então você terá tudo. O amor é tão grande que sempre perdoará, de novo e de novo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *