Atividade física: 9 benefícios psicológicos

A atividade física certamente pode nos ajudar a ficar saudáveis e perder peso, mas na verdade pode fazer muito mais do que isso. É também uma maneira de gerenciar nosso estresse, equilibrar nossas reações de joelhos a situações inesperadas e melhorar nossa saúde mental geral. A saúde mental e física estão conectadas. Como isso acontece?

A atividade física ajuda você a reescrever sua autoimagem

Muitas vezes, estamos estressados por causa de nossa resposta ao que acontece ao nosso redor. Por exemplo, uma das causas do estresse externo pode ser expectativas irreais no trabalho. Nosso diálogo interno, no entanto, é o que realmente aumenta a pressão. Eu não sou forte o suficiente, eu não tenho energia suficiente, eu não posso realmente realizar isso. Quando ouvimos palavras assim, cria pressão negativa, e esquecemos como rejeitar esses pensamentos.

O exercício nos ajuda a reescrever esse diálogo interno

Quando estabelecemos metas de exercício pequenas, alcançáveis, de curto e longo prazo, os resultados são fáceis de ver. Por exemplo, começamos com uma caminhada de 30 minutos todos os dias.

Notamos como nossa respiração regula, como nossos músculos se estendem. Eu posso realmente fazer isso. Com o tempo, adicionamos a esse diálogo interno. Se eu me regular, posso distribuir minha energia adequadamente para diferentes tarefas. Sou forte o suficiente para realizar meu trabalho. Tenho isso em mim para continuar. A atividade física nos ajuda a reescrever nossa condição mental.

A atividade física ajuda você a se relacionar com os outros

Seu corpo sabe que o exercício é bom para sua saúde, por isso tem um sistema de recompensa para incentivá-lo a continuar fazendo isso. O sistema de recompensa vem na forma de hormônios: endorfinas. Endorfinas, que agem como um analgésico e são consideradas redutoras de ansiedade, são familiares para a maioria. Os endocanabinóides, que têm uma palavra raiz em comum com a cannabis, não são tão familiares.

O exercício produz substâncias orgânicas de disposição

Os endocanabinóides são responsáveis pela reação: “Ei, eu me sinto bem!” depois de alguma atividade física. Eles inundam as células cerebrais com “bom sentimento” como recompensa por fazer algo que manterá o corpo saudável. Os benefícios são que, quando nos sentimos bem, somos mais propensos a sorrir, interagir bem com os outros e ter uma tolerância maior para conversas desafiadoras. Isso aumenta nossa capacidade de nos darmos bem com nossos colegas, familiares e amigos, colegas de classe ou colegas de trabalho.

O exercício físico lhe dá coragem para encarar seu dia

Este é um benefício oculto para aqueles que fazem seu treino pela manhã. Qual é a ciência por trás disso? O exercício regular também dá aos caminhos neurais em nosso cérebro um exercício.

Especificamente, ele exercita as partes do cérebro que acalmam a ansiedade e dizem, eu posso fazer isso, eu posso lidar com isso.

A atividade física melhora o controle emocional

O aumento do fluxo sanguíneo regular para nossos cérebros também ajuda nosso sistema nervoso a gerenciar melhor nosso voo, lutar ou congelar reações. Estamos mais calmos e podemos pensar a vida.

Esses benefícios de malhar são sutis, mas muito úteis como uma maneira indireta de nos empolgarmos por um dia desafiador. Quanto mais estressante o seu dia, mais você sente que não tem tempo, mais você sentirá os efeitos positivos de um treino.

O exercício ajuda você a se sentir feliz

Essa declaração faz você se sentir culpado? Talvez esteja se perguntando, por que essa deveria ser a única razão para dar certo? Se você estudar a ciência da felicidade, no entanto, tem mais a ver com nossas vidas diárias do que pensamos. A felicidade nos torna mais produtivos no trabalho, facilita a fixação de limites saudáveis, faz com que os efeitos de experiências ruins durem por um período mais curto de tempo.

Os efeitos da atividade física incluem o aumento dos níveis de endorfina, como mencionamos anteriormente. No entanto, também aumenta nosso sentimento de satisfação com nós mesmos. Quando estamos satisfeitos com nós mesmos e com quem somos, temos mais chances de gerenciar situações estressantes.

E o exercício físico é muito auto-orientado, então um dos benefícios mentais é que construímos nossa própria autoestima. Isso nos ajuda a nos sentir bem e sim, mesmo felizes, diariamente.

A atividade física ajuda a combater os sintomas da depressão

Quais são alguns sintomas comuns que malhar pode ajudá-lo? Um sintoma de depressão pode ser tristeza crônica ou duradoura. A atividade física, endorfinas são uma grande defesa. Outro sintoma pode ser desamparo ou perda de autoestima. A atividade física, por outro lado, nos ajuda a reescrever nossa própria autoimagem e nos dar um diálogo interno mais saudável.

Quando a vida nos derruba, uma maneira de antecipar sintomas depressivos é entrar em uma sessão de exercícios. Você pode controlar seu estresse e aumentar sua coragem para enfrentar o dia, apenas com ataques de exercícios regulares.

A atividade física aumenta sua energia naturalmente

O exercício melhora nosso fluxo sanguíneo, reduz a dor (através de endorfinas) e nos ajuda a perder peso. Tudo isso ajuda a diminuir nossos problemas de saúde. Muitas vezes esquecemos que nossa energia funciona muito como uma bateria recarregável, e não deve ser totalmente drenada com muita frequência.

Um dos benefícios da atividade física é que temos uma recarga regular. o resto do nosso corpo começa a curar, e nós ficamos empolgados para enfrentar outro dia. Comece devagar, mantenha-se regular e deixe os efeitos naturais ocorrerem.

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