Acordar bem disposto e com bom humor pela manhã

As manhãs podem ser difíceis para muitas pessoas que tendem a se sentir com sono regularmente, o que, por sua vez, as faz relatar sentir-se irritadas a maior parte do tempo. E sim, é difícil sentir-se alegre quando você está cansado e estressado – muitos dos quais, infelizmente, está fora do controle das pessoas.  Vamos listar hábitos para você acordar bem disposto pela manhã. Seu dia terá mais energia e com muito mais disposição! 

Especialistas em felicidade dizem que há hábitos simples que as pessoas podem praticar pela manhã que terão uma profunda influência sobre como se sentem ao longo do dia. São ajustes fáceis que podem ajudar a melhorar o bem-estar mental geral.  

Pronto para fazer um balanço da sua felicidade geral no dia-a-dia e incorporar algumas novas práticas que podem melhorar seu humor e dar mais energia durante todo o dia? Aqui estão cinco estratégias a considerar:  

Escolha um hábito de bem-estar, em seguida, vincule-o a um ritual matinal que você já tem. 

Esta primeira dica é bem ampla, e isso é de propósito. Porque a verdade é que existem muitas estratégias apoiadas por evidências que as pessoas podem usar para tentar aumentar a felicidade.  

Pode levar algum tempo para cultivar consciência através da meditação. (Uma estratégia simples: feche os olhos e foque no ato de tomar 10 respirações.) Ou você pode ficar intrigado com a pesquisa que mostra que incorporar exercícios em sua rotina diária pode ajudar a aumentar a felicidade.

Talvez você gostaria de passar alguns segundos todas as manhãs simplesmente focando em qualquer natureza que você vê fora de sua janela, seja a grama em seu quintal ou o céu sobre a cidade.  

 Todas as manhãs você se levanta, vai ao banheiro, e depois faz sua cama. Vincule um momento nessa rotina (digamos, arrumar a cama) ao hábito que você quer cultivar (talvez seja ler 10 páginas em um livro). Ao colocá-lo em algo que você já faz, você é muito mais propenso a realmente ficar com ele. E a consistência é realmente a chave para aumentar a felicidade ao longo do tempo.  

Comece devagar e construa gradualmente.  

Tire seus aparelhos do quarto.

Não tenha sua tela em seu quarto. Isso porque quando você pega seu telefone (ou tablet, ou computador, ou liga a TV) logo pela manhã, você está realmente convidando o mundo exterior para ditar seu humor logo de manhã, disse ela.  

E há realmente um monte de evidências apoiando a ideia de que as telas dificultam a felicidade. Estudos associaram o uso frequente das mídias sociais à diminuição do humor ao longo do tempo; outras pesquisas mostraram que um grande volume de e-mails está conectado com sentimentos gerais de infelicidade.  

Além disso, as telas podem atrapalhar o sono, que está profundamente ligada à sensação geral de bem-estar das pessoas.  

Você pode não ser capaz de controlar a hora que seu bebê entra em seu quarto pela manhã ou a que horas seu alarme começa a tocar, mas você pode pelo menos tentar proteger suas horas de sono mantendo as telas fora do seu quarto.  

Fale com você mesmo para acordar bem disposto

As pessoas tendem a passar muito tempo falando sozinhas em suas próprias cabeças, especialmente pela manhã, quando se sentem desgastadas ou estressadas sobre o que está por vir. Ele é um grande fã de perceber auto-conversa e auto-corrigir usando esta técnica simples: diga seu nome.  

Se você usar seu próprio nome em sua auto-conversa, é mais provável que siga conselhos cognitivos.

“Você já fez isso antes. Você gosta de fazer isso”.

Você realmente pode assumir algum controle sobre seus próprios pensamentos, o que pode configurá-lo para uma maior felicidade ao longo do dia.  

Apenas usar seu próprio nome pode ser muito útil.  

Conecte-se com alguém que tenha bom humor pela manhã

Conectar-se com alguém, mesmo no seu telefone, pela manhã pode oferecer benefícios que aumentam o humor que permanecerão ao longo do dia.  

Conectar-se com alguém, mesmo no seu telefone, pela manhã pode oferecer benefícios que aumentam o humor que permanecerão ao longo do dia.  

Faça um contato social com alguém que você tenha um respeito positivo. Isso poderia realmente ser qualquer um – um cônjuge ou filho, um amigo, um membro da família estendida.  

Para alguém que está ocupado, pode ser um telefonema ou um texto. Se você tiver mais tempo, encontrar alguém para tomar um café para começar o seu dia é realmente um impulso.  

Incorpore gratidão e acorde bem disposto de manhã 

Embora seja verdade que há uma enorme gama de hábitos que podem ajudar a impulsionar a felicidade pela manhã, pesquisadores e médicos tendem a voltar para um e novamente porque é tão poderoso: gratidão 

Em testes de pesquisa, as pessoas que escreveram sobre as coisas pelas quais são gratas durante a semana pontuaram muito mais em medidas de felicidade do que as pessoas que, em vez disso, notaram coisas pelas quais tinham sido irritadas. E uma prática diária de gratidão pode até contribuir para a melhoria da saúde física — o que, por sua vez, contribui para sentimentos gerais de felicidade.   

Existem muitas maneiras diferentes de trabalhar a gratidão em suas rotinas matinais, mas pode (e deve!) ser simples.  

Diga a si mesmo: “Estou tão feliz por estar vivo” e liste alguns outros motivos. Ou que você pode ir trabalhar. Ou você pode passear com seu cachorro. Ou mesmo que você consiga apertar o botão de soneca novamente – sim, mesmo que especialistas geralmente digam que não é uma boa ideia.  

Apenas encontre uma maneira de expressar alguma gratidão pela manhã, porque realmente pode ser suficiente para colocá-lo em um estado de espírito melhor o dia todo.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *